HighNote Records HighNote Registros
Don’t Follow the Crowd
This is one of mainstream tenor saxophonist Eric Alexander's better albums, mainly because the repertoire offers several new challenges. Este é um dos álbuns mais tradicionais saxofonista Eric Alexander, principalmente porque o repertório oferece diversos novos desafios. Alexander, now in his early 40s, and his familiar sidemen—pianist Harold Mabern, bassist Nat Reeves and drummer Joe Farnsworth—sound inspired and committed throughout. Alexander, agora em seu 40s adiantado, e seus familiares sidemen pianista Harold Mabern, o baixista Nat Reeves eo baterista Joe Farnsworth som de inspiração e comprometida por toda parte. The quartet transforms tunes such as “She's Out of My Life” (made famous by Michael Jackson), “Footsteps” (by smooth-jazz guitarist Steve Briody), “Cavatina” (from the movie The Deer Hunter ) and “Don't Misunderstand” (from Shaft's Big Score! ) into solid jazz performances. O quarteto transforma canções como "Ela é Out of My Life" (que ficou famosa por Michael Jackson), "Pegadas" (por smooth-jazz guitarrista Steve Briody), "Cavatina" (do filme The Deer Hunter) e "Não entenda mal "(do Big Score é Shaft!) em performances sólidas jazz. Four tunes with greater jazz pedigree, including the lovely title tune by bassist Bill Lee (father of Spike), complete the program. Quatro músicas com pedigree maior jazz, incluindo a faixa-título encantadora pelo baixista Bill Lee (o pai de Spike), completam o programa.
The album opens with Alexander's hard-driving “Nomor Senterbress,” a scalar modal tune, and you immediately warm up to the saxophonist's exuberant, note-packed fluid lines and the adrenaline charge of the rhythm section. O álbum abre com hard-motriz de Alexandre "Senterbress Nomor", uma música modal escalar, e você imediatamente aqueça até o saxofonista é exuberante, note-embalados linhas fluidas ea carga de adrenalina da seção rítmica. The group then turns to “She's Out of My Life,” exhibiting a fetching ballad touch. O grupo então se transforma em "Ela é Out of My Life", exibindo um toque balada de busca. Alexander conveys as fine a tone for this style as he does for “Nomor.” Mabern cooks on “Footsteps,” and then turns in another moving performance on Henry Mancini's moody “Charade.” Alexander transmite bem como um tom para este modelo como ele faz para "Nomor." Cozinheiros Mabern em "Footsteps", e então se transforma em outra performance comovente em moody Henry Mancini "Charade".
Everyone doesn't solo on every tune, and this seems to help the focus of the performances. Todos não de solo em cada melodia, e isso parece ajudar o foco das performances. Alexander is a prolific recording artist as well as a prolific improviser, but with this album he appears to have entered a more discerning phase—with no lapse in jazz integrity. Alexander é um artista prolífico, bem como um improvisador prolífico, mas com este álbum ele parece ter entrado em uma fase com mais discernimento no lapso de integridade jazz.
Everyone doesn't solo on every tune, and this seems to help the focus of the performances. Todos não de solo em cada melodia, e isso parece ajudar o foco das performances. Alexander is a prolific recording artist as well as a prolific improviser, but with this album he appears to have entered a more discerning phase—with no lapse in jazz integrity. Alexander é um artista prolífico, bem como um improvisador prolífico, mas com este álbum ele parece ter entrado em uma fase com mais discernimento no lapso de integridade jazz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário