sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LANÇAMENTO RICHARD ELLIOT - IN THE ZONE

Richard Elliot - In the Zone
The reigning merchant of Soul Jazz, Richard Elliot invites loyal fans and newcomers alike to celebrate 25 years since the release of his debut album Initial Approach . O comerciante reinante de Jazz Soul, Richard Elliot convida fãs leais e novatos para comemorar 25 anos desde o lançamento de seu álbum de estréia Abordagem inicial. Where's the party? Onde está o partido? Where else – In the Zone , a grooving, funked up, horn splashed collection that finds the energized-as-ever tenor saxophonist paying homage to the pioneering instrumental artists of his formative years ('70s-early '80s) whose brilliance and musical innovations inspired his own. Onde mais - In the Zone, um grooving, funked up, chifre espirrou coleção que encontra o saxofonista tenor energizado-como-sempre prestando homenagem aos artistas de vanguarda instrumental de seus anos de formação (70 e início dos anos 80), cujo brilho e inovações musicais inspirou o seu próprio.
Drawing on the influences of legends like Grover Washington, Jr., Bob James and David Sanborn, Elliot fashions the perfect contemporary jazz complement to Rock Steady, his 2009 recording that was inspired by the great R&B artists he grew up listening to; that collection debuted at #5 on the Billboard Jazz Album chart and remained on the list for over 40 weeks. Baseando-se as influências de lendas como Grover Washington, Jr., James Bob e David Sanborn, modas Elliot o complemento jazz perfeita contemporânea ao Rock Steady, sua gravação de 2009 que foi inspirado pelo grande R & B artistas que cresci ouvindo, que a coleta estreou em 5 º na parada de álbuns Billboard Jazz e permaneceu na lista há mais de 40 semanas.
In The Zone includes a simmering, hypnotic retro-soul cover of “Inner City Blues (Makes Me Wanna Holler),” a Marvin Gaye staple whose original instrumental version marked Washington's first session as a leader. In The Zone inclui um fogo brando, cubra-alma retro hipnótica de "Blues Inner City (Makes Me Wanna Holler)", um Marvin Gaye grampo cuja versão original instrumental marcado primeira sessão de Washington como um líder. Beyond that, the collection is driven by 9 powerful retro-flavored original songs penned by Elliot and co-producer Jeff Lorber, who share a colorful collaborative history over the past 10 years. Além disso, a coleção é dirigida por nove poderosos retro-flavored canções originais escritas por Elliot e co-produtor Jeff Lorber, que compartilham uma história colorida de colaboração ao longo dos últimos 10 anos. The two played numerous shows in the early 2000s as part of the all-star Groovin' For Grover tour (with Gerald Albright and Paul Taylor) and have worked together on various tracks on Elliot's recordings Crush (2001), Ricochet (2003), Metro Blue (2005), RnR (Elliot's hit dual 2007 recording with trumpet great Rick Braun) and Rock Steady. Os dois jogaram inúmeros shows no início de 2000 como parte do all-star Groovin 'Para Grover tour (com Gerald Albright e Taylor Paul) e trabalharam juntos em várias faixas de esmagamento de Elliot gravações (2001), Ricochet (2003), Metro Blue (2005), RnR (hit de 2007 Elliot gravação dupla com grande trombeta Rick Braun) e Rock Steady.

Lorber, who began recording as leader of The Jeff Lorber Fusion in the late '70s, brings his unique dual history as a Jazz Fusion pioneer and R&B producer/re-mixer to the session. Lorber, que começou a gravar como líder da Jeff Lorber A Fusão no final dos anos 70, traz a sua história única dupla como Jazz Fusão pioneira e R & B produtor / re-misturador para a sessão. In addition to his array of keyboards, including the Fender Rhodes, In The Zone features the input of longtime Elliot associates Nate Phillips (bass), Tony Moore and Lil' John Roberts (drums), Dwight Sills and Michael Thompson (guitar), and percussionist Lenny Castro. Além de sua gama de teclados, incluindo o Fender Rhodes, In The Zone apresenta a entrada do veterano Elliot associados Nate Phillips (baixo), Tony Moore e Lil 'John Roberts (bateria), Dwight Sills e Michael Thompson (guitarra), e percussionista Lenny Castro. The same way that Bob James' horn arrangements created a powerful sonic magic behind Washington's early recordings like “Mister Magic,” arranger David Mann creates dreamy retro-atmospheres with a subtle mix of muted trumpets, flute and bass clarinet that transport Elliot deeper In The Zone. Da mesma forma que os arranjos Bob James 'chifre criou uma poderosa magia sonora por trás primeiras gravações de Washington como "Mister Magic", arranjador David Mann cria sonhadora retro-atmosferas com uma mistura sutil de trombetas silenciado, flauta e clarinete baixo que o transporte Elliot mais profundo no zona.
“The interesting thing about my desire to pay homage to the wonderful array of R&B and jazz I grew up with on these last two recordings is that I actually wanted to do it as far back as Metro Blue,” says Elliot of the album whose key single, a cover of The Stylistics' “People Make The World Go Round,” spent an unprecedented 11 weeks at #1 on Radio & Records airplay chart. "A coisa interessante sobre meu desejo de prestar homenagem à maravilhosa variedade de R & B e jazz Eu cresci com nestas duas últimas gravações é que eu realmente queria fazê-lo já em Metro Blue", diz Elliot do álbum cuja chave único, um cover de The "Stylistics" People Make The World Go Round ", passou um inédito 11 semanas em # 1 no chart de rádio e de Registros airplay. “The music of the '70s carved out a lot of where I wanted to go musically, and I felt this need to express some musical gratitude, not by doing a cover record but by incorporating a few familiar songs among originals that had references to my influences. "A música dos anos 70 carved fora um monte de onde eu queria ir musicalmente, e eu senti essa necessidade de expressar um pouco de gratidão musical, não por fazer um registro de capa, mas incorporando algumas canções familiar entre os originais que tinha referências ao meu influências. Compared to Rock Steady, the vibe is definitely subtler on In The Zone, especially with David's wonderfully sophisticated low-key horn arrangements, but the same love of that time is there. Comparado a Rock Steady, a vibe é definitivamente mais sutil em In The Zone, especialmente com maravilhosamente sofisticados arranjos de Davi low-key chifre, mas o mesmo amor que o tempo é de lá. The vibe is the '70s forerunner to the contemporary instrumental music that became popular in my own era as an artist.” A vibe é o precursor dos anos 70 à música contemporânea instrumental, que se tornou popular na minha época própria como artista. "
The first single, “Boom Town,” has an exuberant and aggressive, in-the-pocket tenor hook that does Sanborn proud-it's intense yet has a smooth, poppy finish. O primeiro single, "Boom Town," tem uma exuberante e agressivo in-the-pocket gancho tenor que faz Sanborn orgulho-é intenso ainda tem um acabamento suave de papoula,. Elliot launches the set with the playful and lilting tropical chill vacation “Island Style,” then gets back to the city on the moody and atmospheric mid-tempo ballad “Metropolis,” which as it evolves includes Elliot's rich sense of improvisation and emotional power. Elliot lança o set com o tropical frio brincalhão e lilting férias "Island Style", em seguida, recebe de volta à cidade na temperamental e atmosférica mid-tempo balada "Metropolis", que à medida que evolui inclui rica sensação de Elliot de improvisação e poder emocional. The same type of sensuous atmospheres caressing that track play behind the lighthearted funk of the drive time tune “The Lower Road.” With Lorber providing the percussive synth blasts and Fender Rhodes harmonies, Elliot gets down to bluesy business with his muscular playing on the horn-drenched funk of “Bring It!” O mesmo tipo de atmosferas sensuais carícias que desempenham trilha por trás do funk alegre da música tempo de condução "Road The Lower." Com Lorber fornecendo as explosões de percussão synth e harmonias Fender Rhodes, Elliot começa a trabalhar com sua forma de tocar blues muscular na buzina banhados pelo funk de "Bring It!"
“Just a Taste” takes the groove down a notch into romantic chill territory, while the vibrant, in-the-pocket title track lives up to its name with a swirl of percussive synth accents, brassy vamps and bubbling-over retro keyboard flavors. "Só Gosto de um" toma o sulco abaixo de um entalhe em território frio romântico, enquanto a vibrante, na faixa-título-bolso do-faz jus ao seu nome com um redemoinho de acentos synth percussão, vamps brassy e borbulhando-over sabores teclado retro. Elliot saves some of his most expressive, in your face tenor playing for another horn-fired jam “Panamera” before wrapping In The Zone on the wistful, candlelit ballad “Golden Triangle.” Elliot salva algumas de suas mais expressivas, na sua tenor cara jogar para outro chifre-fired jam "Panamera" antes de envolver In The Zone na balada melancólica luz de velas, "Triângulo Dourado".
Taking the concept of In The Zone to another metaphoric place, Elliot has been on one of the most incredible rolls of his career since Metro Blue, which debuted at #2 on Billboard's Contemporary Jazz chart. Tomando o conceito de In The Zone para outro lugar metafórico, Elliot foi em um dos rolos mais incrível de sua carreira desde Metro Azul, que estreou em # 2 na Billboard de Jazz Contemporâneo. In addition to the incredible chart success of “People Make The World Go Round,” “RnR” (the title track from the album Elliot recorded with Braun) stayed at #1 on the chart for over two months. Além do sucesso nas paradas incrível de "People Make The World Go Round", "RnR" (a faixa título do álbum gravado com Elliot Braun) ficou em # 1 na parada por mais de dois meses. Elliot and Braun crisscrossed the US as part of Jazz Attack (with Peter White and Jonathan Butler) in 2005, 2007 and 2009; and spent 2008 touring as RnR. Elliot e Braun crisscrossed os EUA como parte do ataque Jazz (com Peter White e Jonathan Butler), em 2005, 2007 e 2009, e passou 2008 em turnê como RnR. The saxman also did media appearances and performed in South Africa for the first time, and did his first ever shows in Russia and St. Petersburg in January 2009. O saxman também fez aparições na mídia e realizada na África do Sul pela primeira vez, e fez seus primeiros shows na Rússia sempre e São Petersburgo, em janeiro de 2009. Elliot is currently headlining on tour with Grammy® award-winning guitarist Norman Brown. Elliot está atualmente em turnê com headlining Grammy ® premiado guitarrista Norman Brown.
The Scotland-born, LA-raised saxman was still on the road with Tower of Power when he released his debut album Trolltown in 1986. A Scotland-nascido, LA-raise saxman ainda estava na estrada com Tower of Power, quando ele lançou seu álbum de estréia Trolltown em 1986. Embarking upon one of instrumental music's most dynamic and multifaceted careers, he has scored four #1 albums (On The Town, Soul Embrace, After Dark and Jumpin' Off) and a growing number of #1 airplay singles. Embarcar em uma das carreiras mais dinâmica e multifacetada da música instrumental, ele marcou quatro álbuns # 1 (On The Embrace Alma Town,, After Dark e Off Jumpin ') e um número crescente de singles # 1 airplay. In addition to his participation in all-star tours like Groovin' For Grover and Jazz Attack, in the mid-'90s he helped launch another of the genre's annual franchises, the Guitars & Saxes tours, which he has also participated in on and off ever since. Além de sua participação em todas as estrelas, como passeios Groovin 'para o ataque do Jazz e Grover, em meados dos anos 90, ele ajudou a lançar outra anual de franquias do gênero, a Guitarra e passeios Saxes, que ele também participou de ligar e desligar desde então. At his peak, Elliot was doing over 100 tour dates a year, but he has scaled it back as his family has grown to include five children over the years. Em seu auge, Elliot estava fazendo mais de 100 datas da turnê de um ano, mas ele tem escalado de volta como a família cresceu para incluir cinco crianças ao longo dos anos.
“My original motivation for doing an album like In The Zone was the opportunity to reconnect with my earlier self, the musician I was when I first started out,” says Elliot. "Minha motivação original para fazer um álbum como In The Zone foi a oportunidade de se reconectar com o meu eu anterior, o músico que eu era quando eu comecei", diz Elliot. “The songs remind me of listening to my heroes in those days and seeing them perform live, feeling incredible joy and enthusiasm about the possibility of following in their footsteps. "As músicas me lembram de ouvir os meus heróis naqueles dias e vê-los tocar ao vivo, sentindo uma alegria incrível e entusiasmo sobre a possibilidade de seguir os seus passos. The wonderful thing is, so many years after I began performing professionally, I still feel that excitement. A coisa maravilhosa é, tantos anos depois começou a atuar profissionalmente, eu ainda sinto que a excitação. I love to play live more than anything. Eu amo tocar ao vivo mais do que tudo. Under certain circumstances, the recording process can be arduous, but when you can tap into the kind on inspiration I draw from here, it's a whole different, joyous experience. Sob certas circunstâncias, o processo de gravação pode ser árdua, mas quando você pode tocar no tipo de inspiração que tiro aqui, é um todo, experiência diferente alegre. It's all about feeling the same way I did back when I was 18 and dreaming that this could someday be my life.” É tudo sobre o sentimento da mesma forma que eu fiz quando eu tinha 18 anos e sonhando que um dia isso poderia ser a minha vida. "
Source: Mack Avenue Records Fonte: Mack Avenue Registros

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