sábado, 8 de outubro de 2011

BRASSERIE ROSARIO MAIS UMA OPÇÃO DE BOA MUSICA NO CENTRO



BECO DA XV
A Brasserie Rosario aposta em mais um dia
de happy hour com outro gênero do jazz: o samba jazz
Além do jazz de Nova Orleans que há um ano conquista as quintas-feiras da Brasserie Rosário, agora é a vez do samba-jazz ganhar as sextas-feiras. Aquele cantinho da rua do Rosário, entre a rua do Mercado e a Primeiro de Março, faz da Brasserie uma casa aconchegante, - um beco confortável e exclusivo. Especial para os que são antenados e conhecem a região. Para os que frequentam a feirinha de antiguidades aos sábados, as exposições do CCBB,as livrarias e sebos da região. Um escondido único que em uma sexta-feira proporciona um ambiente vibrante e descontraído, perfeito para um happy hour, onde se pode apreciar um amuse bouche e uma música que nos remete aos trios de samba-jazz da Copacabana das décadas de 1950 e 1960.

O ambiente musical é feito pelo Sambajazz Trio, que une o jazz ao samba tão bem quanto o cheff Frederic Monnier mistura farinha e água para fazer suas famosas baguetes. O pianista Kiko Continentino mostra como sua fluência e virtuosismo o levaram a ser requisitado por artistas como Milton Nascimento - com quem toca há mais de 10 anos; o contra baixista Luiz Alves, atacando as notas em seu instrumento acústico, passa a alegria e o ritmo contagiante que conquistaram os ouvidos de músicos como João Donato; Clauton Neguinho é um fenômeno que, além de baterista, é um exímio trompetista. E se não bastasse tocar muito bem os dois instrumentos, ele o faz simultaneamente com brilhante musicalidade e precisão.

No repertório, um passeio por grandes compositores do jazz norte americano, do samba, MPB, bossa nova e choro, sempre tocados com a acentuação jazzística impregnada de improvisos que transbordam musicalidade.

Com o OOjazz, a Brasserie Rosário reproduziu o clima do Quartier Française de New Orleans. Agora eles convidam os clientes a curtir um jazz mais brasileiro no dia mais boêmio da semana, a sexta-feira. O clima do Beco da XV é perfeito para compreender como os trios de samba-jazz das décadas de 50 e 60 fizeram a cabeça de jazzmen como Dizzy Gillespie, Curtis Fuller, Coleman Hawkins, Stan Getz e Charlie Byrd.

O prédio onde fica a Brasserie Rosário foi utilizado por Dom João VI como a tesouraria do Império Português nos idos de 1800. Essa obra esplêndida proporciona um agradável equilíbrio entre o requinte arquitetônico, a descontração do almoço e sofisticação gastronômica da culinária francesa de alta qualidade. Com preços convidativos, a Brasserie une rapidez, sabor e estilo. Tanto no cardápio quanto na estrutura da cozinha e dos balcões que foram elaborados dentro deste conceito.

O Beco da XV com Sambajazz Trio começa às 18h30 sem cobrança de couvert artístico. A elegância do casarão do século XIX, aliada ao jazz do Beco das Garrafas, cria um clima perfeito para se apreciar um bom chope Stella Artois e a pâtisserie de fabricação própria de Frederic Monnier.

Beco da XV | Brasserie Rosário
Toda sexta-feira das 18h30 às 21h00
Rua do Rosario 34, Centro, Rio de Janeiro - Próximo ao CCBB
Reservas: 25183533 ou 25183033
ENTRADA FRANCA

Thiago Esposito

Nenhum comentário:

Postar um comentário