The Walter Bishop Jr. Trio 1965
Walter Bishop
The Walter Bishop Jr. Trio 1965
PR 7730
NYC, circa spring 1962
Personnel:
Walter Bishop Jr. (p)
Butch Warren (b)
G.T. Hogan (d)
The Bishop Moves
Easy Walkin'
Take One Of My Pills
Theme On A Legend
--------------------------------
NYC, October, 1963
Personnel:
Walter Bishop Jr. (p)
Butch Warren (b)
Jimmy Cobb (d)
Summertime
Things Ain't What They Used To Be
I Thought About You
That's The Way It Is (Tell It The Way It Is)
Falling In Love With Love
Bottle's Theme (Dottie's Theme)
Dinkum
Easy To Love
33rd Off 3rd
Love For Sale
Our Romance Is Over
Getting Off The Ground
-------------------------------------De todos os pianistas de destaque bebop, nenhuma caiu ainda mais longe dos holofotes do que Walter Bishop, Jr. depois de seu tempo de exposição principal com Charlie Parker, Miles Davis, e outras estrelas no início dos anos 1950. No entanto, o bispo persistiu, e até o final da década estava aparecendo ocasionalmente em Nova York. Ele passou a trabalhar por um tempo com Curtis Fuller, formou seu próprio trio, entrou Terry Gibbs para uma turnê, e por meados dos anos sessenta que havia restabelecido sua carreira. Em 1965 Prestige gravado ele em sua primeira data em anos. Estilo direto bispo foi apresentado em 16 faixas curtas projetados para mostrar o seu alcance e versatilidade. Seu baixista Butch Warren foi do quarteto de Thelonious Monk, o baterista Jimmy Cobb, o Miles Davis e Wes Montgomery veterano.-------------------------------------------------- --------------------------------------------Um conjunto obscuro início de Walter Bishop - com um jovem Butch Warren no baixo e Jimmy Cobb na bateria! A configuração é simples e com alma - com Walter trabalhando através de um lote de músicas que são em sua maioria de normas, mas que incluem um agradável poucos originais com uma nova abordagem. Há menos de livre alma que o Bispo mostrou em seu trabalho dos anos 70, mas o conjunto ainda está muito bonita assim - e títulos incluem "Theme Dottie", "dinkum", "33 Off 3", "Getting Off The Ground" e "Amor For Sale ".© 1996-2011, Dusty Groove America, Inc.
Biografia -Walter Bishop, Jr. foi um pianista de utilidade valiosa em muitas sessões de jazz um moderno durante a era do bebop, mantendo-se uma performer ativo até sua morte aos 70 anos de idade no início de 1998. O filho do compositor Walter Bishop, Sr., ele cresceu na área de Sugar Hill Harlem, e como um adolescente contou entre seus amigos Sonny Rollins, Kenny Drew, e Art Taylor, reconhecendo Art Tatum, Bud Powell, e Nat King Cole tão importante influências, primeiro bispo atraiu a atenção sobre o clube Manhattan circuito volta de 1947, passando a tocar e gravar em bandas lideradas por Art Blakey, Charlie Parker, Oscar Pettiford, Kai Winding, e Miles Davis nos anos a seguir. Em 1960 ele jogou no grupo trombonista Curtis Fuller antes de formar seu próprio trio no ano seguinte com o baixista Jimmy Garrison eo baterista GT Hogan. Em 1964 excursionou com Bishop vibist Terry Gibbs, e no final dos anos 60 ele estudou na Juilliard com o compositor / pianista Salão Overton. Ele se mudou para Los Angeles em 1969, onde continuou a estudar e trabalhar como freelancer com grupos locais, incluindo Supersax e banda trompetista Blue Mitchell é. De 1972 a 1975 o Bispo ensinou teoria jazz, tanto em privado e em faculdades locais. Ele retornou para Nova York em 1975. O Bispo do próximo ano autor de um livro perspicaz, se negligenciado na teoria de jazz, Um Estudo em quartos, em que ele ofereceu uma técnica de improvisação cromática baseada no uso de ciclos de quartas e quintas. Bispo tocou em bandas grandes e pequenas trompetista Clark Terry em 1977. Ele continuou a liderar seus próprios grupos, e no início dos anos 80 começou a ensinar na Universidade de Hartford, em 1983 ele fez um show solo no Carnegie Hall. Em meados dos anos 90 Bishop apareceu com grande sucesso no Festival de Jazz Charlie Parker em Side de Nova Iorque, Lower East.http://www.mediafire.com/?2f1jn6qzbodd22y CLIQUE AQUI
Biografia -Walter Bishop, Jr. foi um pianista de utilidade valiosa em muitas sessões de jazz um moderno durante a era do bebop, mantendo-se uma performer ativo até sua morte aos 70 anos de idade no início de 1998. O filho do compositor Walter Bishop, Sr., ele cresceu na área de Sugar Hill Harlem, e como um adolescente contou entre seus amigos Sonny Rollins, Kenny Drew, e Art Taylor, reconhecendo Art Tatum, Bud Powell, e Nat King Cole tão importante influências, primeiro bispo atraiu a atenção sobre o clube Manhattan circuito volta de 1947, passando a tocar e gravar em bandas lideradas por Art Blakey, Charlie Parker, Oscar Pettiford, Kai Winding, e Miles Davis nos anos a seguir. Em 1960 ele jogou no grupo trombonista Curtis Fuller antes de formar seu próprio trio no ano seguinte com o baixista Jimmy Garrison eo baterista GT Hogan. Em 1964 excursionou com Bishop vibist Terry Gibbs, e no final dos anos 60 ele estudou na Juilliard com o compositor / pianista Salão Overton. Ele se mudou para Los Angeles em 1969, onde continuou a estudar e trabalhar como freelancer com grupos locais, incluindo Supersax e banda trompetista Blue Mitchell é. De 1972 a 1975 o Bispo ensinou teoria jazz, tanto em privado e em faculdades locais. Ele retornou para Nova York em 1975. O Bispo do próximo ano autor de um livro perspicaz, se negligenciado na teoria de jazz, Um Estudo em quartos, em que ele ofereceu uma técnica de improvisação cromática baseada no uso de ciclos de quartas e quintas. Bispo tocou em bandas grandes e pequenas trompetista Clark Terry em 1977. Ele continuou a liderar seus próprios grupos, e no início dos anos 80 começou a ensinar na Universidade de Hartford, em 1983 ele fez um show solo no Carnegie Hall. Em meados dos anos 90 Bishop apareceu com grande sucesso no Festival de Jazz Charlie Parker em Side de Nova Iorque, Lower East.http://www.mediafire.com/?2f1jn6qzbodd22y CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário