domingo, 6 de novembro de 2011

JAZZ EM RECIFE

Recife Jazz Festival promove encontro entre músicos de seis países
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
 

 
Em um mesmo palco, Espanha, França, Cuba, Chile, Brasil e Estados Unidos se encontram durante dois dias com um único objetivo: difundir a música instrumental. É a oitava edição do Recife Jazz Festival 2011. Durante toda a sexta e sábado, serão oferecidos workshops, na Livraria Cultural e no Instituto Cervantes, e apresentações com artistas consagrados do jazz contemporâneo mundial, no Teatro Santa Isabel. Ao final, as atrações se reúnem para uma jam session aberta ao público no Pátio de São Pedro.
A programação se inicia nesta sexta-feira, às 9h, com o francês Benoit Berthe promovendo um workshop de saxofone, na Livraria Cultura, às 16h. Depois dele, Jeff Gardner (EUA) explana sobre piano. Mais tarde, a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel, o multifacetado Luciano Magno (PE) se apresenta. Instrumentista, compositor e produtor musical, o artista já chegou a se apresentor no Montreux Jazz Festival, na Suíça. Ainda sobem ao palco nesta sexta Nono Garcia e Back Quartet.
No sábado, é o espanhol Nono Garcia quem comanda um workshop de guitarra flamenca, no Instituto Cervantes. À tarde, a partir das 14h, é a vez de Alain Vankernhove (França) falar sobre edição de áudio, enquanto o alagoano Carlos Balla comenta sobre o seu instrumento de trabalho, a bateria. Encerrando os trabalhos no Santa Isabel, Vankernhove (FRA) apresenta pela primeira vez o show Don Quichotte, às 20h. Seguido de Raimundo Santander Quinteto, um jovem que vem se firmando como referência da música chilena contemporânea, e do americano Jeff Gardner, um dos grandes nomes do festival.
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Grátis no Pátio de São Pedro. Informações: 3232-2939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário