domingo, 27 de novembro de 2011

Saturday, March 26, 2011


Art Farmer - Farmer's Market


Art Farmer
Farmer's Market
NJLP 8203

Rudy Van Gelder Studio, Hackensack, NJ, November 23, 1956
Art Farmer (tp)
Hank Mobley (ts)
Kenny Drew (p)
Addison Farmer (b)
Elvin Jones (d)

1019 Reminiscing
1020 By Myself
1021 Wailin' With Hank
1022 Ad-Dis-Un
1023 Farmer's Market
1024 With Prestige
---------------------------------------------------------------------------------

Tracks
1. With Prestige [Drew] 5:13
2. Ad-Dis-Un [Drew] 6:22
3. Farmer's Market [Farmer] 5:50
4. Reminiscing [Gryce] 4:57
5. By Myself [Dietz/Schwartz] 7:03
6. Wailin' with Hank [Mobley] 7:13Revisão por Michael G. NastosEm 1956, o trompetista Art Farmer foi teamed com o saxofonista tenor Hank Mobley e do pianista Horace Silver em um dos mais vitais e importantes grupos de jazz moderno da era bop seminal rígido. Mas foi aqui que Fazendeiro estava emergindo como líder, com marcação Mobley junto nesta data excelente. Não quer dizer que Mobley foi um desleixo, e na verdade longe disso como um par de Sonny Rollins e John Coltrane. Fato é que, Mobley liderou a banda com o fazendeiro e Prata, mas alcançou seu maior aclamação ao lado de trompetistas Lee Morgan, e, eventualmente, Miles Davis. Para Farmer, essa gravação foi uma festa fora chegando, estabelecendo-o não apenas como um bom jogador, mas um compositor que foram atraídos para letristas. "Mercado do fazendeiro", com sua melodia bop até agora imortal rápida dura e cortesia harmonia do conjunto Produtor / Mobley, ea balada lânguida "Relembrando" com Mobley fora, mas o pianista Kenny Drew acrescentando reforço cem, foram cobertos vocalmente mais tarde por Annie Ross e Earl Coleman, respectivamente. Irmão gêmeo Addison Fazendeiro stokes as brasas no baixo para o duro balançando "Wailin 'com Hank," vai para um sulco azuis frios como os chifres jogar uma linha uníssono em "Ad-Dis-Un", e derrames durante um balanço bluesy "Ao mim mesmo "como um outro recurso para o trompetista, neste caso com mute e Mobley ficar de fora. O baterista Elvin Jones, que soa como um piloto de ritmo mais sensíveis ao invés da casa de força ele se tornaria, com John Coltrane, desempenha seu papel como um ouvinte e colaborador intenção empresa sem levar o envelope. Seu estilo na gravação merece uma inspeção mais minuciosa, vis à vis o que ele iria se tornar uma década depois. Considerando que este é fazendeiro período inicial, e que seu trabalho depois de deixar os EUA para a Europa levou-o a jogar o mais suave flugelhorn e trompete toned exclusivamente, é um documento importante em seu legado, comparando favoravelmente ao lado de colegas Clifford Brown, Miles Davis, e um também emergentes Donald Byrd ou Lee Morgan.http://www.mediafire.com/?17dt2g23bc64x3r clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário