Melba Liston and Her ‘Bones (2006)
October 27, 2011 by Raz
Artist: Melba Liston Album: and Her ‘Bones Label: Fresh sound Year: 1956-1958; release: 2006 Genre: Be Bop Format, bitrate: mp3, 320kbps Time: 51min Size: 118mb Tracklisting: 01. Christmas Eve (Slide Hampton) 4:57 02. What’s My Line Theme (Sascha Burland) 4:18 03. You Don’t Say (Melba Liston) 3:55 04. The Dark Before The Dawn (Feather-Hampton) 3:18 05. Pow! (Leonard Feather) 4:01 06. Blues Melba (Melba Liston) 6:30 07. The Trolley Song (Martin-Blane) 2:31 08. Wonder Why (Brodzsky-Cann) 3:58 09. Insomnia (Melba Liston) 3:29 10.Very Syrian Business (Frank Rehak) 4:22 11.Never Do An Abadanian (Rehak-Davis) 5:07 12.Zagred This (Melba Liston) 4:41 Personnel and dates: #3,6,7: Melba Liston, Bennie Green, Al Grey, Benny Powell (tb), Kenny Burrell (g), George Joyner (b), Charlie Persip (d). New York City, December 22, 1958 #1,2,4,5,8: Melba Liston, Jimmy Cleveland, Frank Rehak (tb), Slide Hampton (tb,tuba), Ray Bryant (p), Frank Dunlop (d). New York City, December 24, 1958 #9-12: Melba Liston, Frank Rehak (tb), Marty Flax (bs), Walter Davis Jr. (p), Nelson Boyd (b), Charlie Persip (d). New York City, June, 1956 ——————————————–Comentário: "Encontrar uma gravação obscura, especialmente uma de qualidade, pode ser emocionante para os amantes do jazz. Esta reedição da única gravação Melba Liston como líder, originalmente lançado pelo selo Jazz curta Metro de meio século atrás, é motivo de comemoração. O Melba Liston e reeditado Seu 'Bones também inclui quatro faixas em outra sessão, que foi originalmente lançado sob o nome de Frank Rehàk é.Melba Liston é mais conhecido como arranjador e compositor, graças à sua associação com Dizzy Gillespie e Randy Weston posteriormente. Mas ela era um trombonista virtuoso assim. Nesta gravação, ela se junta a uma variedade de trombonistas, incluindo Bennie Green, Al cinza, e Powell Benny (três faixas), Jimmy Cleveland, Frank Rehàk e Slide Hampton (cinco faixas) e Rehàk Frank (as quatro faixas bônus). Interação do líder com os jogadores trombone outras contribui para a riqueza musical da gravação. Mesmo na companhia de alta qualidade, músicos mestre realizado como estes, suas habilidades musicais se destacam. Sua lírica improvisações são melódicas, clara e gay quando ela joga mudos, e misterioso e quente quando sem som. Esta gravação é um dos poucos lugares para ouvir Melba Liston solo, além de duas faixas do último refrão Ernie Henry (Riverside, 1958) e um belo solo em "My Reverie" com a Orquestra de Dizzy Gillespie. Esta música hard-balançar está firmemente plantada na tradição bop, reforçado pela reprodução de Marti Linho (sax barítono) e Kenny Burrell (guitarra) em faixas específicas. Melba Liston jogar partidas suas habilidades de composição e escreveu quatro das doze pedaços, e eles brilham com originalidade. Liston tem sido ignorada como compositor e trompista, em grande parte devido ao preconceito de gênero, e por isso esta reedição é muito atrasada, não apenas por causa de seu valor histórico, mas também a qualidade da música. " Hrayr Attarian-All About Jazz ___________________________________________________________________________ A maioria das pessoas nos círculos de jazz veio pela primeira vez para ouvir de Melba Liston trombonista quando em 1944, ela começou uma longa associação com o trompetista e bandleader Gerald Wilson. "Ele era provavelmente a pessoa mais importante para ajudar a me desenvolver como um escritor." Melba nunca se importou muito com o trabalho solo: "Eu não posso dizer que gosto de escrever mais do que jogando. Vamos apenas dizer que ambos são muito gratificante e desafiador e tudo isso. " Mais tarde, em 1956, ela se juntou à banda Gillespie como arranjador e solista. Que alto, moreno, jovem menina graciosa com um sorriso mil watts rapidamente roubou o coração das platéias de jazz da Costa Leste, assim como os corações dos membros da banda. Os caras da banda pagou o maior dos elogios, dizendo: "Ela é exatamente como um de nós." Esperamos que estas, suas primeiras gravações como líder, servirá como um lembrete de que, a nível instrumental, para muitos de seus contemporâneos, Melba Liston foi a primeira-dama do jazz. http://www.mediafire.com/download.php?bmjy4bcozmazkd2 CLIQUE AQUI
Prezado Renato quando usar um tradutor on line dá uma revisada com calma para não sair frases como essas: Esta música hard-balançar - ela era um trombonista - clara e gay quando ela joga mudos, e misterioso e quente quando sem som e outras. Geralmente traduzem PLAY como jogar e não como tocar. É uma crítica construtiva, seu blog é ótimo, mas cuidado com os textos, ok?
ResponderExcluirAbraços