domingo, 12 de maio de 2013

RdT 21 de Maio no Bourbon Street



 
 
                                                                                                                                        Foto Dani Gurgel
 
O RdT - Rapazes do Trio,  faz show com o repertório do novo cd Elo, dentro do Jazz.Br-na roda
 
O trio RdT, formado por Fernando Baggio (bateria), Walter Nery (guitarra) e Guto Brambilla (baixo acústico), completa 9 anos e lança seu terceiro CD, “Elo”. O trio nasceu nos corredores do Conservatório Souza Lima, conceituada escola de música onde os três integrantes são professores.
 
De um despretensioso encontro para apenas tocar um pouco, o RdT se tornou um grupo sólido. Formado em 2004, apenas alguns anos depois seus integrantes decidiram mudar o caminho e gravar um CD autoral. Gravado em 2007 e lançado em 2008, o primeiro cd, “Rapazes do Trio”, é o debute do grupo. Nesse trabalho com nove faixas, o trio começa mostrar seu caminho que busca uma música atual com muitas influências.
 
Em 2010 vem o segundo trabalho, “Antídoto”. O cd foi muito bem recebido por público e mídia, e o grupo segue firma na busca por sua identidade própria. Neste álbum o RdT começa a ter reconhecimento internacional, figurando em importantes sites europeus e sul-americanos também.
 
Em 2012 o grupo lança seu mais novo cd, “Elo”. Definitivamente o RdT assume sua identidade de música instrumental contemporânea. Para simbolizar esse traço, o RdT convida Mike Moreno, o renomado guitarrista norte-americano que é expoente importante desse estilo em Nova York.
 
O RdT traz em sua trajetória a idéia de fazer uma música pouco explorada no nosso país, mas ainda sim, muito bem recebida. Neste intento,a composição balanceada com o improviso, a combinação de estilos sem clichês, sem preconceitos, seguindo a tendência de fusão de gêneros como uma releitura. Esta arte se expressa como uma linguagem sem barreiras, com quebras de vários conceitos, e aceitação de todos os estilos, incorporando a feição niilista da música instrumental. Uma visão de fusão moderna. Trabalhando conceitos rítmicos e harmônicos sem algumas barreiras. O aspecto da composição passa a ser tão importante quanto o da improvisação.
 
Ao longo desses anos o RdT coleciona ótima recepção do público e da mídia. Seus três cds receberam ótimas críticas nos mais variados veículos de mídia no Brasil e no mundo. Também é sempre muito bem recebido pelo público em seus shows. O RdT faz show nas principais casas de música instrumental do Brasil. Em 2010 o trio fez diversos shows pelo Peru, e Argentina tendo uma ótima aceitação e receptividade.
 
O projeto Jazz.br - Na Roda foi criado pelo Bourbon Street pensado em atender ao público jovem que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. Também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas também os novos destaques da cena instrumental sempre no formato “na roda”, já consagrado na casa.
O “na roda” consiste em colocar os músicos no chão, no centro da casa, fazendo da pista o palco, com o público em volta, que transforma as apresentações em verdadeiras jans sessions, criando uma proximidade muito gostosa entre músicos e público. Já participaram do projeto Hermeto Pascoal, Michel Freidensen e DeepFunk Session, Bocato, Zerró Big Band Project, Filó Machado, Swami Jr, Yaniel Matos e Leo Gandelman, entre outros.
 
 Serviço 
 Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
 
Data : 21/05/2013 – terça-feira
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert  Artistico: R$ 35,00
Venda também pela
 Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
 Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 400 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 20,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário