quarta-feira, 19 de setembro de 2012

II DOWNTOWN JAZZ FESTIVAL

O Festival:

O clima de New Orleans – referência mundial quando o assunto é jazz – vai invadir o Shopping Downtown. O evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, sempre a partir das 18h30min, em sua praça central, num grande palco para receber o II Downtown Jazz Festival.

Com uma programação de qualidade, quem estiver pelas ruas do Downtown durante o evento, vai também aproveitar, um "lounge" especialmente montado para receber o público, com espumante à vontade. O Downtown firmou ainda, uma parceria especial com diversos bares e restaurantes para que, após as apresentações, os clientes possam aproveitar um cardápio especial, inspirado no Festival.

Na sexta-feira, dia 21, quem se apresentará será a cantora Taryn Spilzman, com o espetáculo “Negro Blue”. Taryn e seu quarteto prometem repetir o mesmo sucesso de sua apresentação na última edição do Rock in Rio, quando lançaram o CD que dá nome ao show.

No sábado, dia 22, será a noite em que o pianista Marvio Ciribelli levará ao público do Rio, músicas dos seus novos CDs "Autoral" e "Theo e Seu Tio Dez Anos Depois", além de outras de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinicius de Moraes e até um arranjo especial para a Ária "Habanera", de Carmem, de Bizet.

No dia 23, domingo, será a vez de Joel Ferreira, bandleader da banda residente do Maze Jazz Night, o único jazz club do país citado na mais importante revista do segmento o mundo, localizado na comunidade pacificada Tavares Bastos, no Catete.

Marvio Ciribelli Grupo:
Lançamento dos CDs "Autoral" e “Theo e seu Tio Dez Anos Depois”, no Rio de Janeiro

Após lançar seus novos CDs no Paraná, no Maringá Jazz Festival e em Minas Gerais, no Ibitipoca Jazz Festival e no Mauá Jazz, o pianista Marvio Ciribelli faz seu primeiro grande concerto, apresentando uma parte do repertório destes CDs para o público do Rio de Janeiro.

Em “Theo e seu Tio Dez Anos Depois”, Marvio Ciribelli mostra nova roupagem a músicas gravadas no ano 2000, no CD “Theo e seu Tio”. Ciribelli contextualizou arranjos, solos e mixagens, mostrando sua visão atual do trabalho. “Theo e seu Tio - Dez anos depois” tem a participação de músicos com destaque internacional, como o baterista Marcio Bahia, o saxofonista Marcelo Martins, o bandolinista Ronaldo do Bandolim, o trompetista Chiquinho Oliveira e o violonista e guitarrista Sérgio Chiavazzoli e, está saindo por seu próprio selo, “Mantra”, pelo qual Marvio Ciribelli já lançou 13 discos.

Em “Autoral”, Marvio Ciribelli junta 12 composições próprias, inclusive com fonogramas gravados no famoso Montreux Jazz Festival (Suiça), "aditivados" pela participação de talentosos músicos brasileiros como os trombonistas Fabiano Segalote, Jhonson de Almeida e Paulo Williams. "Autoral" está sendo lançado pelo selo “Niterói Discos” e também conta com os bateristas Rocyr Abbud e Guilherme Gonçalves, os percussionistas Dom Chacal e Sidinho Moreira e os baixistas Rogério Fernandes, Alex Malheiros, Tom Hubbard e Dudu Lima.

No repertório do concerto no Downtown Jazz Festival, Ciribelli vai apresentar suas composições Theo e seu Tio, Nazareth na Confraria, Mac Abbud Frevo, Mantra, Centro Avante e Mió di Bão, esta em parceria com o saxofonista Marcelo Martins; além de arranjos para Apanhei-te Cavaquinho e Brejeiro (Ernesto Nazareth), Habanera (da ópera Carmem, de Bizet), Sylvia (de Thijs Van Leer, do grupo holandês Focus) e O Corta Jaca (Chiquinha Gonzaga).

Banda de respeito:

Adalberto Miranda é um talento da nova geração de músicos brasileiros. Tendo acabado de completar 20 anos, Adalberto possui técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental e já tocou com o pianista João Carlos Assis Brasil e Alvinho Santos (violonista de Alcione). Adalberto estudou contrabaixo acústico com Adriano Giffoni.

O trombonista Jhonson de Almeida toca com banda Black Rio e apresenta seu próprio trabalho no Circuito Cultural da Lapa, além de festivais  pelo Brasil.

Amaro Júnior, baterista autodidata, tocou com Pery Ribeiro, Marcio Lott, Osmar Milito e Toninho Horta. Hoje, Amaro faz parte da banda que acompanha Emílio Santiago.

Cadu Pontes faz uma participação especial tocando Zabumba e Cajon e liderando a bandinha que Ciribelli faz desfilar na platéia quando tocam o baião Mió de Bão.

SERVIÇO:
II Downtown Jazz Festival
Avenida das Américas, 500 – Praça Central
Dias 21, 22 e 23 de setembro, às 18h30min
Programação
Sexta-Feira: Taryn Spilzman
Sábado: Marvio Ciribelli
Domingo: Joel Ferreira
Entrada Franca
www.downtown.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário