sexta-feira, 6 de julho de 2012

JAZZ NO PARQUE

s: Jazz no Parque regressa no sábado
Marcadores: , , ,
A 21.ª edição do evento vai homenagear o pianista português Bernardo Sassetti e acontece nos dias 7, 14, 15 e 21 de julho, no parque e no auditório de Serralves, no Porto.
É já no sábado, 7 de julho, que o parque e o auditório da Fundação de Serralves se abrem para a 21.ª edição do Jazz no Parque.
O primeiro dia conta com a atuação do Marty Ehrlich's Rites Quartet, pelas 18h00, no court de Ténis. Este que é o novo grupo do saxofonista Marty Ehrlich apresenta a sua primeira gravação, "Frog Leg Logic", "projeto inédito em palcos portugueses". O quarteto de Ehrlich agrupa "aos sopros do seu líder - um notável multi-instrumentista que toca saxofone, clarinete, flauta, que já foi considerado 'o mais notável multi-instrumentista desde Eric Dolphy' - o trompete de James Zollar, a bateria de Michael Sarin e o violoncelo de Hank Roberts".
O segundo sábado do mês de julho, dia 14, vai ficar marcado pela homenagem a Bernardo Sassetti, falecido em maio último. Sassetti "será recordado com uma conversa que reunirá informalmente à mesma mesa músicos com quem partilhou a maior das cumplicidades em momentos-chave da sua carreira jazzística". A mesa-redonda acontece às 15h00, no auditório de Serralves, onde, no dia seguinte, 15, tem lugar o concerto "Pelas Mãos de Bernardo". Cinco jovens pianistas, "desconhecidos das grandes plateias de jazz", vão apresentar temas originais de Sassetti, bem como de autores associados à sua discografia. Em palco vão estar três "'veteranos e fiéis companheiros do pianista": os contrabaixistas Zé Eduardo e Carlos Barreto e o baterista André Sousa Machado.
Ainda a 14 de julho, o compositor e pianista Marco Barroso dirige a Orquestra LUME naquela que é a sua estreia na cidade do Porto, no palco do Ténis, às 18h00.
A 21.ª edição do Jazz no Parque termina a 21 de julho com o concerto do trio BassDrumBone, um regresso a Portugal para festejar em Serralves os seus 35 anos de carreira. O preço dos bilhetes varia entre os cinco euros para Amigos de Serralves, estudantes e maiores de 65 anos e os dez euros para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário