Uma das vozes inconfundíveis no mundo do Jazz, Al Jarreau actuou esta noite nos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, no âmbito do festival EDP Cool Jazz Fest.
Pouco passava das 21:00 quando Al Jarreau entrou no palco a cantar o tema “L is for Lover”. Depois de ter cantado esta música, e depois “Morning’”, o cantor norte-americano falou ao seu público e, incitou a que todos lhe respondessem ao seu cumprimento, pedindo que repetissem
com ele as sílabas que dizia. “Hello, He-lo-lo”-, começou com sílabas simples, mas foi complicando a tarefa, até quase não obter resposta da plateia.
Logo desde este primeiro contacto que Al Jarreau demonstrou a sua boa disposição já conhecida, e esperada, por todos.
O músico conhecido pelo seu estilo vocal muito próprio não desapontou em nada quem o foi ouvir. Não faltaram as suas improvisações muito características, e as suas imitações de instrumentos musicais, como a guitarra ou o berimbau.
O concerto contou com alguns dos seus temas mais conhecidos como “After All”, que foi muito aplaudido por todos, mas também por algumas interpretações de músicas de bossa nova como “Água de beber” e “Mais que nada”.
Não foi uma noite quente, pelo contrário, e esteve sempre presente um vento frio, mas a dedicação de Al Jarreau à música, e a forma como vive e brinca com ela, conseguiram cativar o público.
Depois de já ter saído do palco, o músico voltou e cantou ainda algumas músicas, como “Puddit” e “Your song” de Elton John.
No final, Al Jarreau despediu-se do público, agradecendo o convite à produção e perguntando se será possível uma repetição do concerto brevemente - “Tomorrow?”-, perguntou. Deixando, assim, a pergunta no ar.
Mariana Macedo Basto
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário