segunda-feira, 25 de maio de 2015

PROGRAMAÇÃO DO BOURBON FESTIVAL PARATY 2015

30.05____Palco Santa Rita
Sábado
Shows diurnos
Gratuitos
Livre

15h30 . Torcuato Mariano
Guitarra Instrumental / BRA
Torcuato Mariano : reality blues
O guitarrista e produtor Torcuato Mariano nasceu na Argentina, mas mora no Brasil desde 1977. Nome constante em fichas técnicas de discos de artistas como Djavan, Leo Gandelman, Gal Costa, Marina Lima, Caetano Veloso e até Cazuza, ele se apresenta com seu grupo no 7º. Bourbon Festival Paraty.
Será uma pausa em sua busca frenética por bandas novas do Rio Grande do Sul para serem catapultadas para o sucesso pelo reality show musical SuperStar, da TV Globo. Um dos produtores locais do programa, Torcuato lança mão de toda a experiência que ele próprio transporta para o palco.
Blues no The Voice Brasil
Em setembro de 2014, o guitarrista foi coadjuvante de uma cena muito comentada na televisão: a segunda noite de Audições às Cegas de outro programa do gênero, The Voice Brasil, que terminaria com uma apresentação de Claudia Leitte, descalça, de vestido verde transparante, cantando o blues It Hurt So Bad (da americana Susan Tedeschi), acompanhada por Torcuato Mariano

Facebook de Torcuato Mariano
Torquato Mariano: guitarra
Andre Vasconcellos: baixo
Cleverson da silva: bateria
David Feldman: teclados
Jessé Sadoc do Nascimento: trumpete e fluguelhorn

17h00 . Ella & Louie Tribute Band
Jazz / U.S.A
Ella & Louie Tribute Band: eternizando Fitzgerald e Armstrong  e a música de New Orleans
Juntar clássicos de dois monstros sagrados do jazz interpretados por uma única banda. Essa é a razão da existência da Ella & Louie Tribute Band. Diretamente de New Orleans, traz ao 7º.Bourbon Festival Paraty um tributo a Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, já ovacionado por plateias de todo o mundo. A banda fará duas apresentações, dia 30 no Palco Sta. Rita e dia 31 no Palco da Matriz.
Ella & Louie Tribute Band é formada por músicos excepcionais, entre eles: a cantora inglesa Eileina Dennis e o trumpetista americano Leon ‘Kid in Chocolate’ Brown. 
Eileina já cantou com  Randy Crawford, Paul Young, Zucchero e para o presidente Bill Clinton, na Convenção Nacional Democrática 2002 – ano em que ganhou os prêmios Excellence in Jazz Music, Jazz Female Vocalist of the Year and Best Jazz Performance of the Year, nos EUA.
Leon Brown tocou com Irvin Mayfield, Branford Marsalis, Harry Connick Jr., Lenny Kravitz e Los Hambres Calientes, tendo embolsado o Latin Billboard Award e sido indicado a dois Grammy.
Agregados
Dois habitués acompanham o duo: o baixista Mitchell Player e o baterista Ocie Davis. Player tocou em várias orquestras até mudar-se para New Orleans, onde, além de integrar regularmente jam sessions com feras locais, tocou com Branford e Delfayo Marsalis e criou a agência Player Productions Inc. Líder do Ocie Davis Trio, Ocie se divide entre acompanhar outros artistas, ensinar música e a direção artística da Jazz Arts Initiative (JAI), organização sem fins lucrativos, sediada em  Charlotte, Carolina do Norte, e dedicada a difundir a cultura do jazz, apoiando músicos.
Confira a performance arrebatadora da Ella & Louie Tribute Band: https://youtu.be/lD28wOZO7kY
Ficha técnica
Mitchell Player – baixo
Ocie Davis – bateria
Josh Starkman – guitarra
Leslie Martin – piano
Leon Brown – voz e trompete
Eileen Dennis – voz

18h30 . Leo Gandelman com Serginho Trombone
Jazz / Musica Instrumental Brasileira / BRA

Leo Gandelman: o mago do saxofone
Participação: Serginho do Trombone
Leo Gandelman trafega com desenvoltura entre adoradores da música brasileira classuda produzida nos anos 50 e 60 e quem curte um pop sem grandes pretensões. Tanto que o saxofonista, que tocou no primeiro Rock in Rio, em 1985, repete o feito no mesmo festival, em Las Vegas, em maio deste ano. Mas quem quiser ver o show Vip Vop, em que Gandelman mescla clássicos da nossa bossa chic e músicas de sua autoria, dirija-se sem escalas a 7ª. edição Bourbon Festival Paraty, onde ele se apresenta gratuitamente, tendo Serginho Trombone, outro fera, como convidado.
Prova do ecletismo desse mago do saxofone são os comentários sobre o novo show by Ruy Castro – “Leo sabe valorizar a melhor música popular do mundo” – e do titã Charles Gavin: “O trabalho de Leo e seu grupo retoma as diretrizes da obra de nossos grandes mestres, que contribuíram decisivamente para que nossa música deixasse de ser apenas regional para se tornar universal”.
Sax, trombone e piano
Well, posto isso, vamos aos fatos de Vip Vop: trata-se de um trabalho autoral com composições inéditas que Leo fez com David Feldman, pianista e parceiro em produções, que trabalha com ele desde o ano de 2000. A ideia inicial foi levar uma visão pessoal dessa época de ouro da música brasileira. No repertório, estão biscoitos finos como Sinal Vermelho, Nego tá Sabendo, Luz Azul, Lançamento e a faixa-título, Vip Vop.
Leo alcançou um patamar inteiramente único no Brasil: associou seu nome à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, com performances consagradas como solista em orquestras importantes, ao mesmo tempo em que vive remexendo em seu baú de preciosidades populares. Esse “crossover” tem como resultado o disco Música de Fronteira, lançado em 2014.
Leo Gandelman comenta sobre este trabalho no vídeo: https://youtu.be/G7lyupY0tTI
Site oficial: www.leogandelman.com.br
Ficha técnica
Leo Gandelman – sax
Serginho Trombone - participação especial
Eduardo Farias - piano
Arthur de Palla - baixo
Renato Endrigo – bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário