Grátis - Quarta, dia 14 às 20h
BAIXADA JAZZ BIG BAND
Essa poderosa big band faz uma das noites de jazz mais inusitadas do Rio de Janeiro. Os seus 16 músicos se apertam junto ao público no pequeno espaço da casa fazendo com que o show fique com um clima de festinha no apartamento cool – ou hot, como preferir. Idealizada pelo trompetista Altair Martins e pelo saxofonista João Batista Morais, eles quase botam abaixo as imagens sacras da casa com uma formação que dispõe de grandes instrumentistas - a maioria do município de Nova Iguaçu, por isso o nome - que manifestam um importante papel no cenário musical do Rio de Janeiro.
Quinta, dia 15 às 19:30
Sexta, dia 16 às 20:30
João Batista - sax e flauta/ Klayton Martins – teclados/Wagner Vianna- baixo/ Tiago Souza - bateria.
O quarteto do saxofonista ataca um repertório diversificado que vai do jazz ao samba
O quarteto do saxofonista ataca um repertório diversificado que vai do jazz ao samba
instrumental, passando pela bossa nova, MPB e choro. Os ritmos sempre estiveram presentes na carreira de João Batista influenciando-o e lhe conferindo grande diversidade de interpretação.
JB tocou com a Orquestra Tabajara, Elza Soares, Farofa Carioca, entre outros grandes nomes do cenário musical e também músico-fundador da Baixada Jazz Big Band (BJBB).
Sábado dia, 17 às 21:30
ALL THAT JAZZ
Jesrael Silva – trompete/ Libni Pimentel – trombone/Charles Kocerginskis-clarinete/ Leandro Freixo – teclado/Wagner Viana - baixo acústico/ Adilson Werneck - bateria.
A All That Jazz Band, que é a mais antiga do Rio de Janeiro especializada no hot jazz, o estilo vibrante de New Orleans, apresenta o show "Na Era do Ragtime''.O show apresenta os grandes sucessos do contagiante ritmo do Ragtime, que se tornaria uma verdadeira " febre '' musical entre os jovens da América e da Europa, que ansiavam por um gênero musical que acompanhasse a vida agitada do século vinte que se iniciava. Os novos tempos que surgiam, repletos de
invenções e " modernidades'' exigiam um tipo de música à altura da expectativa da juventude dessa época, que ficaria conhecida como a '' Era do Ragtime ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário