quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NO SANTO SCENARIUM 7 A 10 DE AGOSTO 2013

Grátis -> Quarta, dia 07 às 20:00

TRIBUTO ELLA FITZGERALD E
JOE PASS COM ALMA THOMAS
& THIAGO TRAJANO 

Alma Thomas – voz / Thiago Trajano - guitarra
O projeto, que acontece toda primeira  4ª-feira do mês, inaugura sua temporada no mês de agosto com o tributo a  Ella Fitzgerald e Joe Pass quen já  
gravaram cinco discos juntos. Nesta apresentação a cantora Alma Thomas e o guitarrista Thiago Trajano mergulham nas obras consagradas do repertório da dupla, apresentando músicas como "Nature Boy", "Summertime", "Love for Sale" e "Samba de uma nota só". 



Quinta, dia 8 às 19:30

Sexta, dia 9 às 20:30

QUINTETO NUCLEAR 

Dan Sebastian – trompete/ Marcelo Santos -sax tenor/Pedro Araújo –guitarra/Pablo Arruda - baixo acústico/Emile Saubole - bateria. 
O Quinteto Nuclear quer mostrar que o jazz não é musica de museu, mas uma arte nobre que tem como fundamento absoluto a constante evolução. O repertório, em parte autoral, leva influências de funk, samba e de grandes nomes do jazz como John Coltrane, Clifford Brown, Steve Coleman, além de Hermeto Paschoal, Lee Morgan, Moacyr Santos, entre outros.




Sábado, dia 10  às 21:30

PEDRO ARAUJO

Pedro Araújo Quarteto - lançamento do CD “Raiz”
Pedro Araujo (guitarra, violão),Dudu Viana (piano), Marcelo Müller (vontrabaixo), Cassius Theperson (bateria).

No show de divulgação do seu segundo disco autoral, o guitarrista maranhense divulga as músicas de compositores da sua terra natal junto a composições próprias. O show mostra a beleza criada por Pedro da fusão dos ritmos maranhenses bumba-meu-boi, quadrilha e boi de zabumba, com elementos da música popular brasileira e o jazz mundial. Formado em Arranjo pela UNIRIO, Pedro Araujo utilizou o disco Raiz como laboratório de experimentos de diversas formações instrumentais, técnicas de arranjo e influências musicais. Essa característica fez com que o projeto Raiz obtivesse as características regionais e uma abordagem universal e moderna.desejadas, quanto uma abordagem mais universal e moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário