terça-feira, 6 de novembro de 2012

Festival de jazz do Leblon 'estica' até Niterói



Edição de 2012 terá 3 palcos no Leblon e um em Niterói

Jornal do Brasil
O Leblon abre neste mês de novembro a programação que mescla uma infusão de Jazz dançante e popular, estendida até a cidade de Niterói. Pelo quarto ano consecutivo o Leblon Jazz Festival apresenta nos dias 08, 09, 10 e 24 grandes nomes do jazz, blues, lounge e MPB. Além do tradicional palco da Rua Dias Ferreira, que este ano terá mais um dia para shows, o Festival contemplará mais 2 pontos de encontros no Leblon: no Esch Café e no Vizta Bar, localizado no Hotel Marina Palace. 
No palco da Dias Ferreira, as apresentações serão todas gratuitas e abertas ao público, ocasião em que saem oscarros, entram os amantes da boa música, que, como principal atração da festa, desfilarão por um tapete vermelho – marca do festival – e terão à sua disposição lounges, bares e restaurantes com ações criadas especialmente para a data. Para as apresentações no Esch Café e no Vizta Bar, o espectador terá a oportunidade de conferir grandes nomes do jazz em um ambiente intimista e descontraído, e com uma grande vantagem, os ingressos serão comercializados a preços populares.
Já na edição Fluminense, o festival encontra na cidade um ambiente ideal para romper suas fronteiras. Vai acontecer no dia 24, na Rua Moreira César, coração de Icaraí, ponto de encontro dos amantes da moda, gastronomia e boemia.
Para esta edição, estão confirmados os nomes de Ed Motta, Samba Jazz Trio, Dibigode, Bondesom e Monte Alegre Street Jazz Band, entre outros.
Versatilidade e alegria evidenciam a diversidade de repertório que compõe a série de apresentações deste ano. Também está garantida a variedade de subgêneros do jazz, como os sucessos dos antigos Dixies, o ritmo dançante e cheio de energia das big bands ou a mescla do jazz clássico com traços de música pop, gospel e country.
O Festival  se renova, com uma série de shows e apresentações inéditas em relação às edições já realizadas. Segundo a organização, são dois os quesitos que norteiam a escolha das atrações do Leblon Jazz Festival: altíssima qualidade musical e repertório, além de representar os diferentes sub estilos do gênero, incluindo nomes populares que representem a cultura musical brasileira. desde o início, o objetivo principal do festival é fazer com que o público, em geral, de qualquer classe ou idade, tenha o máximo de contato com esse estilo. 
Lounge a céu aberto
Ao longo de um dia inteiro, pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais poderão não apenas curtir a boa música dos shows, como desfrutar do melhor da gastronomia. Confortáveis lounges e bares do evento ficarão espalhados pela Dias Ferreira, que terá ainda uma área exclusiva para 200 convidados, além dos já renomados restaurantes que fazem da rua e da região um dos mais prestigiados pólos gastronômicos da cidade.
Com estrutura similar, o evento em Niterói vai interditar o trecho da Rua Moreira César, compreendido entre as Ruas Octávio Carneiro e Belisário Coelho, para montagem de uma passarela cultural, onde haverá lugar para uma eclética programação artística, além de completa estrutura gastronômica composta por renomados e tradicionais restaurantes da cidade, que terão réplicas de seus estabelecimentos a serem montados especialmente para o evento.
Linha do Tempo
Com apresentação da Secretaria Estadual de Cultura, da Claro, e patrocínio da Itaipava Premium, o Leblon Jazz Festival tem se consagrado como referência entre os festivais de jazz do Brasil. Hoje, é o maior em termos de público, com cerca de 50.000 visitantes na edição 2011. 
Com acesso gratuito, ligações com músicos e instituições locais, e atividades de formação e de fomento, o Leblon Jazz Festival é exemplo de política pública para cultura, ao promover a democratização do acesso à música, sempre com organização e segurança.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário