sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEXO, DROGAS E JAZZ


Sexo, drogas e jazz: Na Estrada, dirigido por Walter Salles, estreia nesta sexta

O longa é a adaptação para o cinema do livro On the Road, um clássico contemporâneo do americano Jack Kerouac (1922-1969)

13.07.2012 | Atualizado em 13.07.2012 - 13:46
Visualizações: 179 - Versão Impressa
Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Divulgação

Garrett Hedlund em cena de Na Estrada
Salvatore Carrozzosalvatore.carrozzo@redebahia.com.br

Três jovens dentro de um carro, no início dos anos 50, cruzando os EUA e o México embalados por muita bebida e drogas, experimentando o sexo sem amarras ao som do mais puro jazz. Esse é o tom de Na Estrada, filme dirigido por Walter Salles e que estreia nacionalmente nesta sexta-feira (13). 

O longa é a adaptação para o cinema do livro On the Road, um clássico contemporâneo do americano Jack Kerouac (1922-1969). O escritor é um dos nomes mais conhecidos da Geração Beat, formada por artistas que, entre outros pontos, contesta vam o capitalismo ferrenho dos EUA, acelerado após a Segunda Guerra Mundial. O trio principal é interpretado por Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart (a Bella da série Crepúsculo). O elenco tem ainda Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Amy Adams, Steve Buscemi e a brasileira Alice Braga. 

Exibido no Festival de Cannes, em maio, a produção não agradou muito aos críticos. Talvez a ausência de pontos altos na adaptação do texto, que já foi considerado impossível de ser adaptado para as telas, tenha transformado o filme numa grande e monotemática planície. E a sonolência, na estrada ou no cinema, costuma ser fatal.

Confira o trailer do filme de Walter Salles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário