segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LANÇAMENTO STANLEY JORDAN FRIENDS

Em uma carreira que teve dois de vôo em 1985, com a aclamação da crítica e comercial imediata, virtuoso guitarrista Stanley Jordan tem consistentemente mostrar para pessoa camaleônico musical de abertura, a imaginação, versatilidade e respeito maverick ousadia. Seja ousada reinvenções de obras-primas clássicas Através de explorações ou com alma pop-rock hits, a chamejar em frente incursões jazz de improvisação e ultramoderna obras-um ou um grupo-Jordan com uma lata sempre contar com os ouvintes a tomar fôlego em viagens Into the inesperado.
Sua gravação mais recente na Avenida Mack, Amigos, Jordan Toma o caminho consagrado pelo tempo de convidar um grupo de convidados escolhidos a dedo: guitarristas Bucky Pizzarelli, Mike Stern, Russell Malone e Charlie Hunter, a violinista Regina Carter, saxofonistas Kenny Garrett e Leis Ronnie, o trompetista Nicholas Payton, baixistas Charnett Moffett e Christian McBride eo baterista Kenwood Dennard. Os resultados provaram números verdadeiramente notável que vão desde a Bela Perrypop Katy Bartokpiece para esmagar, para clássicos do blues emocionante e original ao longo de três jazz swing, cool e moderno. Há um samba ouvinte-friendly, um espírito arejado e um aceno canção surpreendente para o atonal. Mesmo Alguns Jordan Serious toca piano em algumas músicas, Revisitando Seu primeiro instrumento com nova confiança e admiração.
Amigos com a Jordânia abre a J Capital originais sempre em frente com Kenny Garrett no saxofone tenor e Nicholas Payton no trompete. "Muito do jazz Eu cresci com foi construída sobre uma linha de chifre forte", afirma Jordan. "No espírito de Os grandes clássicos que eu escrevi esta canção. Tom Nick é fresco e cheio de vida, e eu Cria interessante, Improvisações complexa ao mesmo tempo deixando muito espaço. Kenny combinam um profundo conhecimento musical com uma facilidade natural e sem esforço. My parte favorita do Capital J era apenas maquetas para trás os chifres. "
A viagem para Bluesville é seguinte com Walkin 'the Dog, que recorda BB Kingbut com edgier Algumas coisas acontecendo ao seu redor a franja. Colaborar com a Jordânia groove-mestre Charlie Hunter em um presente. "Nossos caminhos se cruzaram no Muitas situações Jam Band. Nós Ambos desempenham várias partes de uma só vez, mas eu joga mais na faixa inferior, enquanto eu jogar mais na gama alta, de modo que muito bem se complementam."
Em seguida é o padrão de big band Lil 'Darlin', uma jóia da pena do grande Neal Hefti redefinida como uma balada por excelência de Count Basie. Juntos, Jordan e guitarrista Bucky Pizzarelli criar uma sensação de sonho romântico. "Bucky Trazido que um em cada e nos deu uma lição de história. E quão preciosos WS This Moment, We Were Isso Lembrando-nos na presença de um dos grandes Quem criou esse auxiliar de música a que chamamos jazz."
Mike Stern Jazz rocker você emerge próxima alucinantes para dar uma volta Através do inovador gigante Passos John Coltraneclassic. "Mike e eu cortei os dentes na mesma cena em Nova York no início dos anos 80. Uma vez que tocamos juntos em Giant Steps nos anos 90 durante a turnê. Ele desliza Through This com um complexo de abordagem que música é tão bonita, natural e musical. "
Jordan realmente deixa a pele com sensação de voar pop Sua assumir Katy Perry grande sucesso do I Kissed a Girl no qual eu toca guitarra e piano, simultaneamente, em uma segunda parceria com Charlie Hunter. Jordan-que marcou batidas maciças com covers de Michael Jackson, The Lady in My Life e The Beatles "Eleanor Rigby-Vê isso como um continuum vital na história do jazz e da história Ambos histórico. "Eu escolhi uma música da geração atual em geração, um movimento mais tolerante em aceitar e mundo."
Samba Delight, com saxofone soprano em Ronnie Leis e Regina Carter no violino, coloca um na mente do paraíso tropical. "Ronnie é um músico notável e versátil, que está na encruzilhada de diversos mundos musicais", explica Jordan. "Quando eu mostrei Samba Delight Ronnie eu observação sobre o quanto eu gostei da música. Felt É realmente bom ouvir porque eu composto que com ele em mente!"
O pêndulo de volta para o jazz com os Sete Venha Eleven super-padrão, uma canção que ficou famosa na banda de Benny Goodman como um recurso para guitarra elétrica do jazz Charlie Christian pioneira. Em homenagem amorosa, Jordânia juntos com Ele e Bucky Pizzarelli Russell Malone para balançar este clássico Into the vigas. "Quando eu disse Bucky Eu estava pensando em Seven Eleven Venha fazer, eu só iluminou! Eu adoro o velho tempo três vias improv No final jogamos. Bucky tocou um solo empolgante, e Russell era tão grande assim-Fornecer um fresco ainda espírito uplifting ".
Banhado em luz, que é um Jordan originais chama este álbum "canção do espírito." Traz de volta Garrett e Payton em chifres, e os sempre empática Christian McBride no baixo em uma suave por sua vez o abridor de balanço do que o capital J. "Esta foi a nossa primeira oportunidade de jogar juntos", diz Jordan de McBride, "um sonho tornado realidade Porque eu tenho admirado Seu modo de tocar por muitos anos. Fiquei muito sensível como eu ajustei abordagem histórica Cada música, tocando apenas a parte direita na todos os momentos. " Sobre a inspiração por trás da música e título, Jordan musas, "Os acordes de guitarra splashy trazer o significado do título. Às vezes, quando estamos atolados nos detalhes das coisas, ficamos deprimidos. Mas quando colocamos as coisas em perspectiva adequada , a parte nuvens e vemos um arco-íris. Eu estava tendo um daqueles momentos em que eu escrevi esta canção. " Espelhando o Zen de tudo isso, Kenwood Dennard tocava bateria e teclados ao mesmo tempo ao vivo.
Com a beleza sem limites, Amigos se move para o trecho casa com dois criativas interpretações de temas clássicos. O primeiro é Intermezzo Romântico, com base no tema do quarto movimento de Concerto Bela Bartok para Orchestra. Esta peça apresenta profundamente mexendo Regina Carter no violino e Stanley, This Time exclusivamente em piano, Em Sua gravação mais virtuosísticas do instrumento até o momento. "Embora a maior parte da minha formação é na guitarra, eu tenho uma forte ligação com o piano. Comecei com três anos de idade, tocando piano é tão natural para mim, mas eu tive que sair da grade mental que eu sou um "player'-uma guitarra libertação importante para mim." Refletindo sobre a virtuose do violino Trabalhando com, Jordan diz: "Regina Carter é uma violinista incrível que combinam elementos de jazz ao lado o meu favorito eo lado clássico. Fazendo improvisações de" clássicos "Composições muitas vezes significa mais do que apenas soletrando símbolos da corda. Em Neste caso, escrevi muitas das aberturas e II estava usando para que improvisar em uma coesa Poderia caminho. O resultado foi uma página densa de notas, que provavelmente era muito para cair sobre Regina no último minuto, mas levantou-se para o ocasião admirável. A sensibilidade de seu jogo é excelente. "
A assumir Reverie Claude Debussy, em um contexto histórico e características jazz Jordan Charnett Moffett trio de estrada no baixo e Kenwood Dennard na bateria. O grupo vem realizando isso por muitos anos, o que explica a facilidade fluida com que tecem por meio delas. "Estamos muito bem preso à forma em um presente com exceção de uma breve improvisação modal Obviamente que não era a composição original em Escrito", Jordan afirma: "Mas eu sinto que ele recebe todo o sentido eo espírito da música."
Amigos fecha em uma orelha, virando nota com um para Milton, tributo aventureiros ainda de coração a um dos Jordan 's professores de música mais amados, compositor Milton Babbitt (1916-2011), a OMS passou longe como Jordan Preparando-se para gravar Friends. "Estudei teoria e composição com Milton em Princeton no final dos anos 70 e início dos anos 80. Eu era um gigante em seu campo e deixei uma boa impressão em mim, musicalmente e pessoalmente. Em espirituais orientais guru é alguém para quem Tradições muito presença confere a iluminação. Milton realmente se encaixam nessa descrição. Russell, Kenwood e eu criei este a partir do zero como uma improvisação. sempre fui um fã do lado mais experimental de Russell, e obteve um grande mostrando Nesta gravação. We Did tentam imitar o estilo de Milton, mas no espírito de sua música tomamos uma abordagem atonal. Se qualquer coisa, Há partes soar um pouco como professor que Milton, Arnold Schoenberg. "
Refletindo sobre a riqueza da música inspirada por colaboração com colegas em amigos escolhidos, Stanley Jordan concluiu: "Eu sou tão humilde e grato a todos os músicos maravilhosos agraciado Quem este projeto. Esta coleção realmente fala a minha crença no espírito integracionista da música . Eu gostaria de ir além da "fusão" e explorar o conceito de "integração". Quando você integra estilos, você combiná-los em algo novo, enquanto ainda permanecem verdadeiras às fontes originais. O mesmo vale para nossas amizades principal, que exige respeito mútuo. Nossos amigos são um espelho revelando a diversidade dentro de nós, e, ao mesmo tempo em que dar-nos a coragem de partilhar o nosso verdadeiro eu com o mundo.


"http://www.amazon.com/gp/recsradio/radio/B005EH3D1M/ref=pd_krex_listen_dp_img?ie=UTF8&refTagSuffix=dp_img CLIQUE AQUI PARA OUVIR AS MUSICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário