segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MARVIO CIRIBELLI E ANTONIO ADOLFO NO PROJETO PIANO NA PRAÇA

Neste Sábado, dia 8 de Outubro, o projeto quinzenal "Piano na Praça", apresenta os pianistas do Rio de Janeiro, Marvio Ciribelli (15h) e Antonio Adolfo (16h). Os concertos, que tem a entrada franca, acontecerão na Praça Dom José Gaspar  O projeto é da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, é quinzenal e, ao ar livre.

Antonio Adolfo, ex-integrante dos grupos Trio 3D e de "A Brazuca", nos anos 60, é autor de músicas de sucesso como “Sá Marina”, Juliana e “BR3” em parceria com Tibério Gaspar. Hoje, Antonio Adolfo mora nos Estados Unidos e está vindo ao Brasil para lançar o CD “Chora Baião”, com composições de Guinga, Chico Buarque e dele mesmo.

Marvio Ciribelli participou de várias edições do Montreux Jazz (Suíça), nos quais gravou três CDs. Em 2011, está lançando o CD “Theo e Seu Tio - Dez Anos Depois”. Vale citar que, anos atrás, Antonio Adolfo foi uma importante presença vida musical, sendo seu professor de piano e orientador musical.
Antonio Adolfo

Antonio Adolfo formou uma dupla de muito sucesso com o letrista Tibério Gaspar. Eles tiveram composições gravadas por Wilson Simonal, Marcio Lott e até pelo guitarrista americano Earl Klugh. E ainda mais recentemente, pela cantora Ivete Sangalo.
Adolfo também tocou com a cantora Elis Regina e tocou Free Jazz (Rio de Janeiro). Estudou com a erudita Nadia Boulanger, em Paris (além dos brasileiros Guerra Peixe e Esther Scliar. Em 77, mostrou pioneirismo lançando o disco "Feito em Casa" por selo próprio "Artezanal", marcando o início da era do disco independente, motivando o aparecimento de vários artistas divergentes das leis do mercado tradicional.
Com seu selo, Adolfo gravou material próprio (até música para crianças) e promoveu revisões de Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, atingindo uma rara posição, a do criador contemporâneo que domina a linguagem da atemporalidade.

Marvio Ciribelli

Retornando de temporada na Europa, participando dos festivais "Blue Planet in Concert", na Alemanha e "Montreux Meets Brienz", na Suíça, o pianista está com disco novo. Na verdade, Ciribelli do CD deu nova roupagem ao CD "Theo e seu Tio", lançado no ano 2000, atualizando arranjos, solos e mixagem, mostrando como ele próprio vê seu trabalho nos dias de hoje.
Além de Antônio Adolfo, Marvio Ciribelli também estudou com Luizinho Eça (Tamba Trio) e Ian Guest, e ao longo dos seus 25 anos de carreira, desenvolveu jeito próprio e inconfundível de lidar com a música. Hoje, Ciribelli toca samba, bossa, baião e choro com a liberdade do jazzista. Com modo pessoal de tocar, compor e improvisar, Ciribelli que já gravou 11 discos, também é conhecido por sua energia durante os shows.
No repertório do concerto, além de suas composições (Centro Avante e Mantra), Ciribelli vai apresentar arranjos para "O Corta Jaca" de Chiquinha Gonzaga e "Apanhei-te Cavaquinho", de Ernesto Nazareth.
O pianista já acompanhou artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Chamon, Ronaldo do Bandolim, José Tobias, Michael Carney, Alex Malheiros e Mamão (do grupo Azymuth). Recentemente, Ciribelli lançou seu terceiro CD ao Vivo no Montreux Jazz Festival (Suíça) e produziu o CD de estreia da cantora carioca Thaís Motta.
Com os músicos holandeses do grupo Focus (Thijs Van leer, Pierre van der Linden e Bobby Jacobs), Ciribelli gravou um CD que, está sendo mixado neste momento e que, ainda conta com os brasileiros Marcio Bahia, Rogério Fernandes, Thaís Motta, Mário Sève e David Gang. Na inglaterra Ciribelli teve lançado um CD junto do lendário John Lawton, ex cantor do grupo inglês Uriah Heep e do guitarrista Jan Dumée (Ex-Focus).

Serviço:
Piano na Praça
Local: Praça Dom José Gaspar, Centro (atrás da Biblioteca Mário de Andrade), São Paulo (SP)
Hora: Marvio Ciribelli: 15h
          Antonio Adolfo: 16h
Perfil: Para ir com a família, crianças e amigos
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário