segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LANÇAMENTO : PHIL WOODS E BILL MAYS

Phil Woods e Bill Mays
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08/30/11

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When Bill Mays took over the piano chair in the Phil Woods Quintet for the departing Bill Charlap a few years ago, Woods began thinking he and Mays should record a duo album. Quando Bill Mays assumiu a cadeira de piano no Quinteto de Phil Woods para a partida Bill Charlap há alguns anos, Woods começou a pensar que ele e Mays deve gravar um álbum em duo. This past September they spent three hours doing so, and Woods & Mays is the result. Em setembro passado que passou três horas fazendo isso, e Woods e Mays é o resultado. Woods, of course, is a living legend of the alto saxophone. Woods, é claro, é uma lenda viva do saxofone alto. Mays is lesser known but highly skilled, and continues keeping busy away from Woods via his own longstanding trio (with Martin Wind and Matt Wilson) and assorted collaborations with trumpeter Marvin Stamm. Mays é menos conhecido, mas altamente qualificados, e continua mantendo ocupado longe de madeiras através de seu próprio trio de longa data (com Martin Wind and Matt Wilson) e colaborações variadas com o trompetista Marvin Stamm.
Woods and Mays went hunting for off-the-beaten-path standards to build their project around. Woods e Mays foi caçar para off-the-espancado caminho de padrões para construir seus projetos ao redor. “When the rhythm section starts to sing your choruses along with you it is time to get some new tunes,” Woods is quoted observing in PR material. "Quando a seção rítmica começa a cantar o refrão junto com você, é hora de obter algumas músicas novas," Woods é citado em material observando PR. The seven they came up with include an especially exquisite rendering of the Al Cohn ballad “Danielle,” Woods and Mays calling to mind something Johnny Hodges and Duke Ellington might have done with it. Os sete que vieram acima com uma renderização incluem especialmente requintada da balada Al Cohn "Danielle", Woods e Mays chamando à mente algo Johnny Hodges e Duke Ellington poderia ter feito com ele. But all the tunes—Jimmy Van Heusen's “All This and Heaven Too,” David Rose's “Our Waltz,” Irving Berlin's “The Best Thing for You Would Be Me” and George Gershwin's more familiar “How Long Has This Been Going On?” are four others—get masterful treatments. Mas todas as músicas, Jimmy Van Heusen de "Tudo Isto eo Céu também", de David Rose "Nossa Waltz", de Irving Berlin "A melhor coisa para você seria eu" e mais familiar George Gershwin "How Long Has isso está acontecendo?" são quatro outros-get tratamentos magistral.
Two other pieces are Woods' tributes to recently departed friends. Duas outras peças são tributos Woods 'para os amigos, recentemente falecido. “Blues for Lopes” is the most boppish track on the CD, an upbeat celebration of the life of Woods' hometown friend, mentor and onetime bandmate Joe Lopes. "Blues for Lopes" é a faixa mais chula no CD, uma celebração alegre da vida do amigo Woods cidade natal, mentor e ex-companheiro de banda Joe Lopes. “Hank Jones” honors the late, great pianist, and is more straightforwardly elegiac while still being more celebratory than mournful. "Hank Jones" homenageia o pianista, falecido grande, e é mais diretamente elegíaco enquanto continuam a ser mais festivo do que triste. Woods' melody and Mays' subtly intricate playing both pay fitting homage to Jones' unassuming brilliance. "Melodia e Mays 'Woods sutilmente intrincadas jogar tanto homenagem apropriada para pagar brilho despretensioso Jones.

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